terça-feira, 15 de janeiro de 2008

e-Book de Consitucional (parte 1)

Olá pessoal,
o blog está passando um tempo sem posts mais freqüentes porque está usando todo tempo livre para organizar os mapas em e-books.

Quando comecei a organizar os de constitucional, percebi que o assunto era muito extenso, se colocasse tudo junto e ficar grande e caro. Por isso resolvi dividir. Pelo que eu analisei, dá pelos menos 3 e-books. A primeira parte com a parte geral dos primeiros artigos da constituição, a segunda será com a organização dos poderes. A terceira com controle de constitucionalidade. E talvez um quanto com restante.

Acabei de organizar a primeira parte. São 37 mapas mentais e custa R$15,00.
Abaixo segue o índice:

Teoria Geral da Constituição 4
Teoria Geral da Constituição – Concepções Clássicas 5
Classificação das Constituições 6
Classificação das Constituições 7
Classificação das Constituições 8
Aplicabilidade de uma nova constituição 9
Modificações da CF/88 10
Eficácia das Normas constitucionais 11
Teoria Geral do Estado – Conceitos e Regimes Políticos 12
Teoria Geral do Estado – Forma de Governo e Sistema de Governo 13
Teoria Geral do Estado- Forma de Estado 14
Princípios e Objetivos Fundamentais do Brasil 15
Relações Internacionais 16
Cláusulas Pétreas 17
Direitos Fundamentais (art 5º) 18
Direitos Fundamentais (art 5º) (continuação 1) 19
Direitos Fundamentais (art 5º) (continuação 2) 20
Direitos Fundamentais (art 5º) (Penal 1) 21
Direitos Fundamentais (art 5º) (Penal 2) 22
Remédios Constitucionais 23
Direitos sociais 24
Direitos sociais – Direitos dos trabalhadores -parte 1 25
Direitos sociais – Direitos dos trabalhadores – parte 2 26
Direitos sociais –Direitos dos trabalhadores – parte 3 27
Direitos sociais– Direitos dos trabalhadores – Direito dos Empregados Domésticos 28
Direitos sociais – Direitos dos trabalhadores – Salário mínimo 29
Direitos Fundamentais - Nacionalidade 30
Direitos Fundamentais – Nacionalidade 31
Direitos Fundamentais – Nacionalidade 32
Direitos Fundamentais – Direitos Políticos 33
Distribuição de Competência Legislativa 34
Competência Concorrente 35
Competência Concorrente 36
Competência Privativa 37
Competência Privativa 38
Ordem Econômica 39
Ordem Econômica - Exploração da Atividade Econômica pelo Estado 40

Quem estiver interessado, pode fazer o depósito (dados abaixo), depois envia um email para mapasequestoes@gmail.com com as informações do depósito. O arquivo pdf lhe será enviado em seguida.

Se for transferência eletrônica e quiser facilitar a identificação, faça a transferência mais alguns centavos (Ex.: R$15,01), e já informe os centavos de identificação no e-mail do pedido.

------------------------------------------
Gostaria de agradecer a todos que compraram o e-book da 8112 e também a todos que acessam ao blog. Fazer os mapas sempre foi muito prazeroso para mim. Poder compartilhar isso com outras pessoas e ser retribuída isso tem me alegrado bastante.

Abraços,
Terezinha

Atualização: os mapas mentais estão disponível para venda pelo site www.mapasequestoes.com.br

10 comentários:

Anônimo disse...

Oi Terezinha, muito obrigada pelos mapas. Você tem me ajudado bastante e gostaria de ajudá-la também, como não tenho condições de comprar os teus e-books ou qualquer outro livro, vou dar uma dica pra melhorar ainda mais os teus mapas.

Em alguns deles, tenho visto muitas preposições e artigos. Se você cortar as preposições, os mapas serão mais fáceis de serem memorizados. Por exemplo: 'mandado de segurança' pode ser apenas 'mandado segurança'. No caso das proibições, em vez de dizer 'proibida tal coisa', você poderia apenas escrever 'tal coisa' com um grande X vermelho em cima da coisa proibida. Tenha sempre em mente que quem lê o mapa já leu a matéria e saberá identificar os significados dos símbolos.

Eu não tenho condições financeiras e estudo por livros de biblioteca, apostilas da net e mapas mentais que eu faço a mão ou que pego em sites como o teu. Espero que tenha conseguido retribuir um pouquinho a ajuda que você tem me dado mesmo sem me conhecer, dando essas diquinhas que eu dei.

No mais, teus mapas são ótimos e muito criativos, adoro o uso que você faz das figuras.
Um abraço e que Deus esteja sempre com você iluminando seus caminhos e pensamentos.

Tere disse...

Obrigada anônimo pelas dicas.
Eu também gosto mais de mapas mais enxutos. Vou considerar isso nos próximos.

Unknown disse...

olá, tenho interesse em comprar seus mapas. só que, como também faço muitos deles, gosto de editar a meu modo; teria a possibilidade de você me enviar no formato original dos arquivos de mapa mental, a fim de que eu possa alterá-los ao meu modo? Se tivesse ficaria muito grato, e até poderia pagar um pouco a mais, já que você vai estar disponibilizando uma coisa mais "aberta" e com possibilidades de edição. Mas reitero desde já que os mesmos serão para estudo pessoal ok? Ah, e parabéns pelo trabalho, está muito legal.

Tere disse...

Tiago,
obrigada pelos elogios.

Quanto ao formato dos mapas, realmente é só os disponibilizo como imagem ou pdf. Mas caso queira fazer alguma alteração relevante, pode me enviar que eu incluo no mapa.

Unknown disse...

ok, valeu mesmo assim. Vou adquirir os de constitucional e a 8.112, são matérias que ainda não tenho mapas feitos e me adiantará bastante o estudo.

grato mais uma vez, vou realizar o dpósito e confirmação conforme o orientado.

Anônimo disse...

Olã Terezinha, tem uma idéia de quando as outras partes estarão disponíveis para venda. Obrigado.

Tere disse...

Oi, esta semana termino Administrativo e provavelmente Civil também. Deve iniciar então Português e Informática.

Anônimo disse...

Terezinha estou muito interessada em adquirir seus mapas mentais, contudo tenho dúvidas para qual conta devo fazer o depósito se para a sua ou se para a de Vecio. (isto é, a que você informa no site ou a que você informa no blogger)

Tere disse...

Oi Sabrina,
O déposito pode ser feito em qualquer uma, mas preferencialmente na do site (Favorecida: Terezinha N. Rego).

Abraços,
Terezinha

Vagner Jeger Limeira de Castro disse...

Se vc disponibilzasse os arquivos originais , iria vender muito mais. O interessante seria justamente pode dar uma certa personalizada em cada mapa mental, até para poder assimilar melhor o conteúdo! Eu por exemplo teria interesse! Mas para ter apenas as imagens, não têm graça!!

Tradutor/Translate

web counter