ESAF /2005 - Auditor da Receita
3. Na programação orientada a objetos, o encapsulamento
a) é definido como sendo uma técnica que permite a um código possuir "vários comportamentos" ou produzir "vários comportamentos".
b) pode ser entendido como sendo um conjunto de instâncias criadas a partir de um outro conjunto de instâncias com características semelhantes.
c) possibilita a criação de uma nova classe de modo que essa classe (denominada subclasse, classe-filha ou classe derivada) herda todas as características da classe-mãe (denominada superclasse, classe base ou classe primitiva); podendo, ainda, a classe-filha possuir propriedades e métodos próprios.
d) é a base de toda a abordagem dessa metodologia de programação e diz-se que um dado está encapsulado quando envolvido por código de forma que só é visível na rotina onde foi criado; o mesmo acontece com uma rotina, que sendo encapsulada, suas operações internas são invisíveis às outras rotinas.
e) é considerado como a habilidade de modelar características do mundo real do problema que o programador esteja tentando resolver.
Comentários:
a) Polimorfismo
b) Sobrecarga
c) Herança
d) Encapsulamento
e) Objeto
Há comentários também dessa questão feita pelo Walter e está no link
http://www.slideshare.net/cafarnaum/coletanea-uml-e-oo-esaf-jaime-correia-presentation
Gabarito - D
-------------------
Este mapa faz parte do ebook de mapas mentais Informática-03 Engenharia de Software e Programacao
>Mais ebooks de mapas mentais para concursos: www.mapasequestoes.com.br
domingo, 29 de março de 2009
Questão - Orientação a Objetos
Marcadores:
e-Book,
Informática,
questões
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário